sábado, 17 de setembro de 2011

Teatro

Neste sábado ( 17/09/2011) os alunos do PET 37 foram assistir a peça de teatro: Píramo e Tisbe.



Escrita e dirigida pelo premiado Vladimir Capella, a peça é referência da dramaturgia para o público adolescente.
Marco de uma dramaturgia dirigida especificamente para o público adolescente, a peça Píramo e Tisbe revela que os jovens anseiam serem vistos e retratados no palco com suas dores, frustrações e sonhos. O elenco, também formado por jovens, reforça essa identificação de modo pleno. 
Vinte e oito atores e músicos terão a missão de transmitir a beleza, a poesia, a sexualidade, o desejo e a paixão dessa bela história de amor para uma plateia que, de uma forma ou de outra, se verá refletida e arremessada às questões urgentes e desesperadas escondidas em seus corações.
A história encontra ressonância nos mitos gregos e suas igualmente trágicas histórias de amor, a exemplo da descida ao mundo abismal do poeta e cantor Orfeu em busca de sua amada Eurídice, do conflito de Pandora destinada a manter fechada em suas mãos a caixa que esconde os grandes segredos da humanidade, do amor sem limites da ninfa Eco pelo belo e indiferente Narciso que só é capaz de amar a si mesmo. Ou, ainda, das parcas, tecelãs da vida e da morte responsáveis pelo destino dos homens, e a triste história da profetisa Sibila, velha e decrépita figura destinada a não encontrar o descanso da morte, em confronto com o esplendor, a rebeldia e a paixão desenfreada da juventude.

A seguir algumas fotos que foram tiradas no Teatro Do Sesi:






( Ighor com vergonha de tirar foto)





Nenhum comentário:

Postar um comentário