quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Dinâmica do Nó Humano

No dia 05/09 o Grupo PET 37 sob a supervisão do Professor Ricardo (Coordenador do projeto) realizaram a dinâmica do Nó Humano.
Nesta dinâmica o professor pede a todos que se organizem em pé num círculo de mãos dadas. Devem memorizar a pessoa que está do seu lado direito e do seu lado esquerdo. Em seguida uma música é colocada e o professor pede que sigam o ritmo e circulem pela sala desordenadamente. Depois de uns minutos, pede que parem onde estão, localizem os participantes que estavam ao seu lado no círculo e se dêem as mãos. Se estiverem muito longe o professor pede que se aproximem de modo a alcançar as mãos.

O resultado será um "nó humano" que deverá ser desatado sem soltar as mãos, voltando a posição original quando estavam dispostos num círculo.


Atenção:
As regras do jogo podem ser flexíveis e adaptadas as necessidades do grupo. É importante que o professor motivem todos a participar ativamente, observando o "nó" e dando sugestões para desatá-lo, exercitando a percepção quando se está dentro ou fora do problema.


Objetivo: 
Sensibilizar o participante para a compreensão de sua participação nas redes sociais. Examinar as motivações que fazem as pessoas a pertencerem às redes sociais. Identificar as diferentes conexões que cada um estabelece, bem com a formação de suas redes sociais. Compreender o conceito de redes sociais. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário