quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Noticias

Na segunda- feira (08/08/2011) o grupo de notícias composto por:  Juliana, Juliana S., Alexander, Jordânia, LuisIngrid e Izabella se apresentaram pela segunda vez.
A seguir o resumo de algumas notícias apresentadas: 

Notícia - Atualidade
Morre em SP morador de rua eleito 3º vereador mais votado

Morreu na noite dessa quarta-feira (04/08/2011) o morador de rua e ex-vereador Otávio Rocha, 63 anos, o Arruia, eleito em 2004 como o terceiro mais votado em Santa Barbara d'Oeste, interior de São Paulo. Filiado ao PTN, Arruia obteve 1.675 votos e continuou a atuar como catador de material reciclável mesmo depois de concluir o seu mandato de 2005 a 2008.
O ex-vereador desmaiou em frente a um bar em Nova Odessa, município vizinho a Santa Bárbara. Ele chegou a ser socorrido por uma ambulância e levado ao Hospital Municipal de Nova Odessa, mas não resistiu. A causa provável de sua morte é parada cardíaca, mas ainda não divulgada pelo IML.
O presidente da Câmara Municipal de Santa Barbara d'Oeste, Erb Oliveira (PPS), decretou três dias de luto oficial. Seu corpo está sendo velado no plenário da Câmara e o sepultamento está previsto para as 16 horas no Cemitério Parque dos Lírios, em Santa Barbara d'Oeste.




Notícia - Saúde
O que é a hepatite?
É uma doença inflamatória do fígado que compromete suas funções. Existem vários fatores que podem causar hepatite. Ela pode ser viral (quando for causada por um vírus), autoimune (quando nosso sistema imunológico reconhece seus próprios tecidos como estranhos, atacando-os para destruí-los) ou ainda ser causada por reação ao álcool, drogas ou medicamentos, já que é no fígado que essas substâncias são transformadas.
Existem vários tipos de hepatites, mas aqui trataremos das hepatites virais, abordando os tipos mais comuns (A, B e C), explicando suas diferenças, as vias de transmissão e os meios para tratá-las.
As hepatites podem ser agudas ou crônicas. Uma doença aguda é aquela que tem início repentino e geralmente apresenta sintomas nítidos. Quanto o organismo não consegue curar-se em até seis meses, a doença passa então a ser considerada crônica e muitas vezes não apresenta sintomas.


Notícia - Saúde

A camisinha realmente protege?
Quando surgiu a AIDS o Governo do Estado de Seattle, EUA, recomendava o uso do preservativo para evitar a contaminação entre os cidadãos. O Governo distribuía a ‘camisinha’ em larga escala. Observou-se, entretanto, que apesar do forte programa de preservativos os contaminados pela AIDS aumentavam assustadoramente.
O assunto foi examinado pelo “Public Education Committee”, que publicou, em  novembro de 1989, seu relatório. Foi constituída uma comissão de especialistas, presida por Richard Smith, especialista em doenças sexualmente transmissíveis (DST), com mais de 20 anos de experiência. Depois de estudar todo o processo de fabricação e distribuição dos preservativos e exame em laboratório constatou que:
a) o vírus da AIDS é 450 vezes menor que o espermatozoide;
b) os “poros” as fissuras do látex de que é feito o preservativo é de 50 a 500 vezes maiores que o tamanho  do vírus;
c) as mudanças de temperatura no transporte, armazenamento e na distribuição alteravam a resistência do preservativo fazendo com que se rompam mais facilmente.
Com o resultado a advocacia do Estado de Seattle, aconselhou o Governo a não prosseguir com o programa porque os contaminados poderiam acionar o Estado pedindo indenização.
Há pouco tempo, já no Governo do Presidente Bill Clinton, constatando-se o aumento extraordinário dos índices de doenças sexualmente transmissíveis como AIDS, gonorreia, clamídia etc. resolveu o Governo mudar o foco de sua campanha.  Iniciou-se um programa para definitivamente reduzir o número de casos de infecção das DST e  da gravidez na adolescência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário